Trilha Morro Dois Irmãos – Como subir

O post Trilha Morro Dois Irmãos – Como subir vai te explicar como iniciar esta trilha que se inicia no Morro do Vidigal e termina com uma paisagem de tirar o fôlego!

Trilha Morro Dois Irmãos – Como subir

Comece explorando a favela do Vidigal. 

A Trilha do Morro Dois Irmãos começa na Favela do Vidigal, ou seja, é necessário entrar na comunidade e subi-la para conseguir fazer o trajeto.

Trilha Morro Dois Irmaos - como subir
Vidigal

Favela do Vidigal fica próxima às praias da Zona Sul, Leblon e Ipanema, por isso chegar até ela é fácil. Basta pegar um táxi ou transporte público que passe pela Avenida Oscar Niemeyer e descer no pé do morro (o táxi normalmente não sobe o morro, veja como subi-lo mais à frente).

Morro do Vidigal é um dos mais pacificados da cidade do Rio de Janeiro, e com cautela você consegue fazer a trilha sem problema nenhum. Quando fizemos a trilha foi super tranquilo.

Entretanto, com a intervenção militar no Rio de Janeiro sugiro que você pesquise sobre a situação do Vidigal antes de planejar sua subida.

Para subir o morro, existem algumas alternativas:

  • A pé (Que não é recomendado, já que você gastará mais de 1 hora só para chegar ao início da trilha)
  • De carro (Táxis normalmente não sobem o morro, por isso, não conte com os táxis)
  • Vans ( De minuto em minuto saem vans que carregam os moradores morro acima, e que costumam custar R$3 por pessoa)
  • Moto táxis (Sempre existem moto táxis à disposição na entrada do morro. Costumam custar R$3 por pessoa)

Peça para te deixarem na entrada da Trilha do Morro Dois Irmãos, que é lá no finalzinho da comunidade, lá no topo, e pronto, comece sua trilha! 🙂

Morro-Vidigal-RJ
Morro do Vidigal
Morro do Vidigal
Morro do Vidigal

E para retornar, é só esperar um moto táxi ou van passar na avenida principal do Morro do Vidigal.

Trilha Morro Dois Irmãos

Uma subida leve e encantadora. 

Pode ser que no início da trilha você precise passar por entre algumas casas, mas não se preocupe, quando a fizemos foi tudo muito tranquilo!

Morro Dois Irmaos
Morro Dois Irmãos

Passada essa parte, você começa a caminhar por entre a vegetação, e passará por alguns locais com vistas maravilhosas da cidade, como a Pedra da Gávea e a Favela da Rocinha, que criam um cenário incrível da cidade do Rio de Janeiro.

Morro Dois Irmaos
Vista para a Pedra da Gávea e Rocinha
Morro Dois Irmaos
Vista para a Pedra da Gávea e Rocinha

Fizemos a subida em 40 minutos, e como estávamos em pleno verão, a trilha foi debaixo de muito sol e calor. Mas, não foi nada difícil, pelo contrário, consideramos a Trilha Morro Dois Irmãos como nível baixo.

No final, você pode contemplar essa vista inesquecível das praias da Zona Sul (Leblon, Copacabana, Ipanema), Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor e muito mais dessa cidade maravilhosa!

Morro Dois Irmaos
Morro Dois Irmãos
Morro Dois Irmaos
Morro Dois Irmãos
Morro Dois Irmaos Vidigal
Morro Dois Irmãos Vidigal

Quer saber mais sobre o Morro do Vidigal e o Rio de Janeiro? Veja nosso roteiro.

Autor do Post
Mari Sanefuji
Joseense de 24 anos, que há 6 anos decidiu se mudar para São Paulo para trabalhar no ramo da Publicidade como Gestora de Mídias Sociais. Posso me descrever como uma mente inquieta sempre em reflexão sobre o mundo, e sobre a mim mesma.

Quer deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *