Mochileiros e os signos

Qual será o impacto do sol no seu mochilão? Descubra abaixo 😉

 

Áries – O mochileiro de áries é aquele que está sempre com pressa, tentando agilizar toda a galera para iniciar os passeios, para não perder nada! Inclusive, se alguém da turma começar a empacar a viagem, ele será o primeiro a arranjar briga, rs.

Ele é também quem dita para onde a turma vai, quais passeios serão feitos, e como fazê-los. É cheio de dar ordens! E se alguém contradizê-lo… Mais barraco pela frente! Mas seu espírito de líder, passa confiança para as pessoas, o que as faz acatar a maioria de suas ordens.

O ariano também é independente, e gosta de fazer suas coisas por si só! Seja o roteiro da viagem, a responsabilidade pelos gastos, tudo. Não é a toa que é um dos signos que mais se daria bem para viajar sozinho.

Mochileiro de Áries
O ariano está sempre conduzindo a trilha. Foto de: hikinglady.com

Touro – O mochileiro de touro é aquele que está sempre antenado na culinária local! Na hora de fazer o roteiro da viagem, é ele quem dita onde serão feitas as refeições. Ele adora comer!

É também a pessoa que tem os melhores equipamentos. Por ser um pouco materialista, o taurino faz questão de ter os melhores materiais para a viagem, seja aquela bota caríssima da Timberland, ou a mochila cargueira mais cara da Quechua.

Sem falar, que ele sempre viaja com as maiores malas, só para trazer todos os souvenirs que ele irá comprar!

Mochileiro de Touro
A melhor parte da trilha para o taurino. Foto de: backpackingnorth.com

Gêmeos – O mochileiro de gêmeos é aquele que tem mais problemas para fechar um roteiro. Uma hora ele quer ir para a Argentina, outra hora ele quer ir pro Chile. Uma hora ele quer gastar um pouco mais dormindo no hotel, outra hora ele quer economizar em um hostel.

Na maioria das vezes deixam o roteiro na mão dos amigos, e se deixam levar. Vão só curtindo o caminho, e a viagem, aproveitando cada oportunidade única que pode aparecer na sua frente.

Mas o geminiano se destaca mesmo por ser o viajante intelectual, que sabe de tudo. Está sempre bem informado sobre todos os cantos do planeta, e consegue manter as mais longas e interessantes conversas com qualquer pessoa do mundo.

Mochileiro de Gêmeos
O geminiano tem que ler sempre, para se manter informado. Foto de: gapyear.com

Câncer – O mochileiro de câncer é aquele que foi viajar sem o namorado, e ficou chorando a viagem inteira. Ou aquele que viajou solteiro, conheceu alguém durante a viagem, e chorou pela despedida depois.

E quando volta para casa então… São muitas lamentações, muitas fotos no Facebook e no Instagram de saudades da viagem, uma nostalgia sem fim. Ele é péssimo para lidar com os términos!

Mas como toda pessoa sentimental, o canceriano é conhecido também como a mãezona da turma. É o primeiro a ser procurado quando acontece um problema. Ele pode não ser o melhor para tratar da sua estrutura emocional, ou para resolver a situação, mas com certeza é aquele que tem os melhores abraços!

Mochileiro de Câncer
O canceriano é o que mais sente com as despedidas. Foto de: entretodasascoisas.com.br

Virgem – O mochileiro de virgem é aquele que faz o roteiro invejável! Aquele roteiro com o máximo de informações possíveis, com milhares de planilhas, tudo muito bem organizado!

Sem falar que é ele quem tem a mala mais bem arrumada, e o primeiro a se enfezar com aquele gringo que despeja todas as roupas pelo quarto do hostel.

Mas o virginiano é também aquele que vai colocar todo mundo na real. Quando alguém da turma quiser fazer algo arriscado durante a viagem, é ele quem vai ter o discernimento de dizer se será o correto a se fazer. Se tem uma coisa que ele pode ser orgulhar de dizer, é que é pé no chão!

Mochileiro de Virgem
O virginiano é o rei dos roteiros. Foto de: wysetc.org

Leão – O viajante de leão é aquele que mal chegou no hostel, e já é conhecido por todos. Por onde passa, os viajantes o conhecerão, adora aparecer! E também tem muita facilidade em fazer amigos.

É também aquele que gasta mais tempo se arrumando antes de sair, leva maquiagem, secador, perfume, hidratante, tudo para a viagem. Tem que estar sempre impecável para atrair o máximo de olhares por onde passa.

São também bastante corajosos, dificilmente dirão não para um trilha, pelo contrário, farão trilhas que ninguém imaginaria, ou teria coragem de fazer. Pergunte a um leonino se ele teria coragem de subir um vulcão, por exemplo…

Mochileiro de Leão
O leonino se arruma até para pegar carona. Foto de: roomsatkrabi.com

Libra – O mochileiro de libra é aquele que além de viajar por prazer, aventura, e diversão, viaja por um propósito. Acredita que cada passo que dá, cada nova conversa que tem, e cada gesto, são um passo para um mundo melhor.

Ele pode viajar para o país mais desigual do Sudeste da Ásia, e ainda acreditar que o mundo tem solução. Não desanima, e acredita que ainda pode influenciar para o bem.

O libriano é também uma pessoa muito diplomática, e quando viaja em grupo, será sempre o apaziguador de problemas. Ou, aquele que conseguirá os melhores descontos durante o mochilão. Um bom pechinchador!

Mas não conte com ele para tomar decisões, é uma pessoa bastante indecisa, que sempre espera que você decida por ele. Seja relacionado ao roteiro, a rotas, a destinos, qualquer coisa.

Mochileiro de Libra
O libriano pode conseguir bons descontos no hostel com sua diplomacia. Foto de: tomato.to.it

Escorpião – O mochileiro de escorpião é aquele que em um olhar vai pegar quem está querendo passar a perna nele durante uma viagem. Muito desconfiado, ele é também muito observador, e não deixa barato pra ninguém.

Se alguém passar a perna no mochileiro de escorpião, ai dessa pessoa! Ele logo planejará uma vingança maligna, e se não, ficará de cara virada pelo resto da viagem.

E se rolar paixão? Formará o casal mais apaixonado do mochilão, aquele de dar inveja durante a madrugada, rs! Mas se aquele(a) gringo(a) maravilhoso(a) chegar perto da pessoa amada, será barraco para hostel inteiro ver. É ciumento de dar dó!

O escorpiano é também uma pessoa muito decidida, se ele colocar na cabeça que nas próximas férias ele irá para o Japão, independente de quanto isso vá custar a ele, ele vai dar um jeito, e vai mesmo.

Mochileiro de Escorpião
O escorpiano pode criar casais de causar inveja. Foto de: backpacker.com

Sagitário – O mochileiro de sagitário é aquele que vai arrastar toda a galera para as festas do hostel. Como uma eterna criança, é sempre alegre, brincalhão e cheio de vida. Arrasta todo mundo para a diversão.

Será o primeiro a derrubar uma bebida em alguém. Ou acabar com a pirâmide de cervejas do supermercado. É um bicho desajeitado!

Uma hora vão lhe pedir para parar de fazer piadinhas, por que não aguentam mais ficar as ouvindo durante todo o mochilão. Ou chegará o seu momento repleto de sarcasticidade, para acabar com o humor de qualquer pessoa.

Mas quando alguém acha que algo vai dar errado no mochilão e pensa em desistir, o sagitariano, com seu otimismo, convence todo mundo a continuar, e no final cria as melhores lembranças da viagem.

Mochileiro de Sagitário
O sagitariano é o palhaço do mochilão. Foto de: kingscanyonresort.com.au

Aquário – O mochileiro de aquário é uma pessoa misteriosa. Ninguém vai saber o que se passa na cabeça dele enquanto faz silenciosamente aquela trilha. Pode ser que ele esteja admirando a paisagem, ou simplesmente pensando sobre o próximo protesto que irá participar quando voltar para o Brasil.

Também não aguentará o drama de ninguém durante a viagem. Por ser uma pessoa fria, ele não entende a angústia das pessoas, e não dá a mínima atenção para o assunto. Vai fazer pouco caso mesmo!

Os aquarianos são aqueles que optarão por um trabalho na África, a uma eurotrip. E voltarão ao seu país falando tanto da causa que ajudaram a combater, e com tanta propriedade, que vão despertar o lado humanitário das pessoas.

E por se acharem sempre os originais, os pioneiros, vão sempre buscar um destino onde a maioria das pessoas não vai.

Mochileiro de Aquário
E o aquariano começa mais uma trilha que quase ninguém fez. Foto de: patagoniapark.org

Peixes – O mochileiro de peixes é aquele que gosta de viajar. Nem que seja em sua própria cabeça. Parece estar sempre distraído, mas na realidade está sempre pensando sobre todas as possíveis teorias que envolvem a vida.

Em 5 minutos de conversa quase vai te convencer a fazer um curso de miçangas, e largar o emprego para viajar o mundo.

Nunca causa problemas durante a viagem, pelo contrário, concorda com tudo! É uma pessoa muito pacífica, e às vezes até passiva. Deixa tudo para os outros resolverem. Não se importa muito com o que vai ser decidido, as vezes a única coisa que lhe importa, é poder bater palmas para o por do sol no final do dia.

O pisciano é uma pessoa muito carinhosa e amável, o que facilita a sua comunicação com as pessoas, e a criação de novas amizades. Mas é também uma pessoa muito sensível, fará muitas amizades pelo caminho, e guardará cada uma delas em um lugar específico do coração.

E se passar por maus momentos, será o primeiro a procurar um cantinho para chorar. E quem estiver por perto, terá que aguentar o drama!

Mochileiro de Peixes
Normalmente os piscianos tem um estilo próprio. Foto de: backpackr.org

Capricórnio – O mochileiro de capricórnio é aquele que está sempre pronto a jogar uma sinceridade na cara de alguém durante a viagem. Se uma pessoa estiver roncando durante a noite no hostel, ele curto e grossamente, pedirá para essa pessoa dar um jeito nesse roncador.

É uma pessoa ambiciosa e competitiva, nunca faça uma aposta com ele. Se você apostar com um capricorniano sobre quem subirá o vulcão mais alto, já saiba quem vai ganhar. Por ser prático e disciplinado, ele vai fazer de tudo para conseguir alcançar o seu objetivo.

Um pouco mão de vaca, será a pessoa que mais tentará conseguir descontos pelos lugares que passar. E se conseguir, você não verá a alegria nos olhos dele. O capricorniano é uma pessoa reservada, você nunca consegue entender se ele está feliz, ou com tédio.

Mas é uma pessoa bem humorada, e segura. Dificilmente alguma briga, ou crítica irá lhe abalar. Ele simplesmente levantará a cabeça, e seguirá para o seu próximo destino.

Mochileiro de Capricórnio
O capricorniano sobe o Monte Everest só por que apostou com alguém. Foto da: internet.

 

Nós somos mochileiros de Áries e Peixes, e você? Deixe nos comentários 🙂

Autor do Post
Mari Sanefuji
Joseense de 24 anos, que há 6 anos decidiu se mudar para São Paulo para trabalhar no ramo da Publicidade como Gestora de Mídias Sociais. Posso me descrever como uma mente inquieta sempre em reflexão sobre o mundo, e sobre a mim mesma.

Deixe uma resposta

Top