Como sair do aeroporto de Santiago do Chile

Nosso primeiro mochilão juntos foi para Santiago do Chile. Pegamos um voo direto para Santiago e rapidinho estávamos no Aeroporto Arturo Merino, de Santiago.

Para sair do aeroporto e chegar ao centro é muito fácil, você pode pegar ônibus de 2 companhias diferentes, a Turbus (que tem um ônibus verde) ou a Centropuerto (que tem um ônibus azul).

Para pegá-los basta sair do primeiro andar do aeroporto, seguir em frente à saída 5, e pagar 1.500 pesos chilenos por pessoa (R$9).

Esses ônibus param em alguns pontos específicos da cidade.

O ônibus da Turbus faz paradas nas estações de metrô Pajaritos, Las Rejas e Universidad de Santiago.

E o ônibus da Centropuerto faz paradas nas estações Pajaritos, Las Rejas, Universidad de Santiago, Estación Central e Estación Los Heróes.

Os ônibus começam a sair às 5h e funcionam até 0h. Os horários variam por cada companhia.

Como iríamos ficar no bairro de San Isidro pegamos o próximo Centropuerto e descemos na Estación Los Heroes. De lá pegamos metrô que custou 325 pesos chilenos por pessoa (R$3,5), e descemos na Estación Santa Lucia.

Da Estación Santa Lucia para nossa hospedagem, levaríamos uns 10 minutos a pé, mas levamos em torno de 1 hora, pois não conseguíamos encontrar o lugar.

Perguntamos à mais de 7 pessoas como chegar, e só a última conseguiu nos passar o caminho certo. Foi difícil, chegamos lá era quase 11 horas da noite.

Entrada da hospedagem do Airbnb
Entrada da hospedagem do Airbnb

Quer ver o relato completo de nosso mochilão pelo Chile, ou informações sobre Santiago? Clique aqui e veja tudo que escrevemos sobre este país lindo 🙂

Autor do Post
Mari Sanefuji
Joseense de 24 anos, que há 6 anos decidiu se mudar para São Paulo para trabalhar no ramo da Publicidade como Gestora de Mídias Sociais. Posso me descrever como uma mente inquieta sempre em reflexão sobre o mundo, e sobre a mim mesma.

Deixe uma resposta

Top