O que são as passagens aéreas multidestinos, e como comprá-las?

Está pensando em fazer um mochilão que vai atravessar, ou envolver mais de um país?

Então que tal comprar passagens aéreas multidestinos, ao invés de regressar ao Brasil, pela mesma cidade que você chegou?

Com passagens aéreas multidestinos você pode economizar tempo e dinheiro! Quer saber mais? Então leia o post abaixo 🙂

1) O que são passagens aéreas multidestinos?

Passagens aéreas multi-destinos são um bilhete aéreo que inclui mais de duas cidades como destino e origem. Por exemplo: São Paulo > Cuzco > Lima > São Paulo.

Diferente de São Paulo > Lima > São Paulo, onde o mochilão se inicia e termina em Lima, no cenário acima, o mochileiro inicia seu mochilão em Cuzco e termina em Lima.

Chile
Chile

Em nosso mochilão para o Chile e Bolívia, nós compramos passagens aéreas multi-destinos. Como iríamos visitar dois países, não faria muito sentido chegar e voltar pelo Chile.

Então decidimos começar a viagem pelo Chile, e terminar na Bolívia.

Nossos trajetos multidestinos foram: São Paulo > Santiago > Calama > La Paz > São Paulo. Inserimos 3 voos, e pagamos R$1.702,00 cada um. E o valor ficou ótimo, não ficou?

2) Passagens aéreas multidestinos usam a mesma franquia de bagagem do voo inicial

Como todos os trechos de passagens aéreas multidestinos estão interligados no mesmo bilhete, a franquia de bagagem de todos eles também é a mesma.

Ou seja, comprando passagens aéreas multidestinos de São Paulo > Cartagena de Índias > Bogotá > São Paulo, você pode transportar o mesmo peso de bagagem no trecho Cartagena de Índias > Bogotá, que transportaria no voo de Bogotá > São Paulo.

Normalmente trechos nacionais de avião, permitem menos quantidade e peso de bagagem comparados a trechos internacionais. Quem ultrapassa, acaba precisando pagar taxas por excesso de bagagem.

Por isso, se você costuma viajar com muita coisa, pode ser uma ótima saída!

3) Os preços das passagens aéreas multidestinos podem ser surpreendentes!

Quando fizemos nosso mochilão pela Colômbia, decidimos que passaríamos na ilha de San Andres (que fica mais perto da Nicarágua, do que da Colômbia em si), e iríamos até Bogotá.

Colômbia
Colômbia

Por isso, escolhemos as passagens aéreas multidestinos: São Paulo > San Andres > Cartagena de Índias > Bogotá > São Paulo, e pagamos R$1.745. O preço também ficou ótimo, não?

A variação do preço nem sempre é muito diferente das passagens aéreas normais.

Isso acontece pois muitas vezes será necessário fazer conexão em uma das cidades escolhidas como multitrecho para chegar ao seu local de destino. Dessa forma, você acaba aproveitando uma viagem que seria feita de qualquer forma.

4) Você pode conhecer mais cidades!

Muitas vezes, quando você vai viajar para um local distante, você acaba precisando fazer conexões longas dentro de outros países ou cidades, né?

Então que tal comprar uma passagem aérea multidestino, e aproveitar nem que seja um dia nessa cidade, ao invés de ficar preso dentro do aeroporto?

O preço da passagem aérea, como mencionamos acima, não vai mudar tanto, já que você teria que fazer essa parada e trajeto do mesmo jeito.

Um exemplo é quando você vai para algumas ilhas e países da América Central, e acaba fazendo uma conexão no Panamá. Que tal dar uma passadinha pela Cidade do Panamá por um dia?

Uma boa ideia, não? E como faz para comprar essas passagens aéreas multidestinos? É fácil, é só acessar o website da companhia aérea, ou da empresa de venda de passagens e acrescentar mais de um trecho.

Boa viagem 😀

Autor do Post
Mari Sanefuji
Joseense de 24 anos, que há 6 anos decidiu se mudar para São Paulo para trabalhar no ramo da Publicidade como Gestora de Mídias Sociais. Posso me descrever como uma mente inquieta sempre em reflexão sobre o mundo, e sobre a mim mesma.

Deixe uma resposta

Top