Como chegar em Paranapiacaba

Para chegar ao nosso destino, saímos de São Paulo pegando o metrô na estação Marechal Deodoro (Linha Vermelha), seguimos até a estação Brás.

De lá fizemos a integração para CPTM (não precisa pagar), e embarque na linha 10 turquesa com destino final Rio Grande da Serra.

Ao chegar na estação final foi necessário cruzar os trilhos do trem (relaxe, é bem tranquilo) e seguir à direita aproximadamente 100 metros até o ponto de ônibus. Qualquer dúvida pergunte a alguém na rua.

Pegamos o ônibus Rio Grande da Serra – Paranapiacaba 424, e descemos no último ponto da linha.

Chegando lá nos deparamos com uma neblina, bem característica da Vila. E de cara você avista o maior ponto turístico do lugar, a estação de trem junto com a torre do relógio.

Vila Paranapiacaba
Vila Paranapiacaba

Uma visão que te faz viajar um pouco no tempo, e não só a você. Não se assuste ao ver um número enorme de fotógrafos, modelos de roupas, photoshootings para festa de 15 anos. VIXI tem de tudo.

Quer  ver nosso relato completo sobre o final de semana em Paranapiacaba? Nós ficamos no camping Simplão de Tudo, e muita coisa estranha aconteceu, rs. Veja aqui.

Autor do Post
Mari Sanefuji
Joseense de 24 anos, que há 6 anos decidiu se mudar para São Paulo para trabalhar no ramo da Publicidade como Gestora de Mídias Sociais. Posso me descrever como uma mente inquieta sempre em reflexão sobre o mundo, e sobre a mim mesma.

Deixe uma resposta

Top